Cerca de 200 moradores se concentraram entre Avenida das Rendeiras e Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, para protestar contra o descaso ao local. O protesto, que começou por volta das 10h deste sábado seguiu até perto do meio dia. Protestantes fizeram pequenas interrupções no trânsito com faixas e cartazes contra a falta de ações no bairro.
Continua depois da publicidade
– Chamamos atenção para o descaso da Prefeitura com os moradores. Foram mais de dez ofícios com as reivindicações e nenhuma resposta- reclama o vice-presidente da Associação de Moradores, Ari Maravilha.
Segundo ele, as obras para a ciclovia na Osni Ortiga segue lentamente. Onde foi feito o aterramento o mato já cresceu e apenas dois operários são vistos trabalhando.
O Casarão da Cultura na praça, também está precisando de reformas, apesar de ter verba já destinada as obras na praça Bento Silvério ainda não começaram. Moradores também reclamam que a vistoria nas casas com ligações clandestinas ocorrem de forma muito lenta.
Continua depois da publicidade
Prefeitura
-É só pra dizer que está acontecendo. A comunidade está desacreditada e a Prefeitura segue empurrando o problema com a barriga-observa Ari Maravilha.
Em nota, a prefeitura de Florianópolis disse que vem fazendo intervenções no bairro e em todo Leste da Ilha. Ela cita a ciclovia da Osni Ortiga, como uma reivindicação de décadas e um exemplo de obra em andamento.
Além disso, lista a entrega do Centro de Saúde para a comunidade, o projeto de revitalização da Avenida das Rendeiras, a reforma das estações de parada dos barcos que levam à Costa da Lagoa e a fiscalização de lançamento de esgotos irregulares pelo projeto Floripa se Liga na Rede.
Continua depois da publicidade