O concurso Menina Fantástica 2012 tem sua primeira etapa da final neste domingo, para a ansiedade de Deonilde Lecardeli, mãe da representante de Santa Catarina no programa, Bruna Lecardeli. Moradora de São José, na Grande Florianópolis, a modelo de 17 anos tem como inspiração a modelo catarinense Ana Cláudia Michels e a gaúcha Gisele Bündchen. Em agosto deste ano, Bruna posou para fotos da revista Donna DC.
Continua depois da publicidade
Deonilde Lecardeli conta as horas para acompanhar o desempenho da filha, a modelo Bruna Lecardeli, no quadro do Programa Fantástico, exibido há quase dois meses e que pretende escolher a nova top model brasileira. A menina está confinada na casa e não pode dar entrevistas, mas a mãe conta que ela está confiante.
>> Veja galeria de fotos da modelo Bruna Lecardeli
Bruna, 17 anos, chegou à final do concurso com um dos melhores desempenhos na casa onde estão hospedadas as seis concorrentes para aprenderem tudo sobre a profissão de modelo. Na última prova, um ensaio fotográfico à beira-mar, Bruna foi a vencedora com direito a elogios do badalado fotógrafo Renan Christofoletti.
Continua depois da publicidade
– Ela foi a menina que me deu uma pose mais inusitada. Conseguiu interpretar a história das náufragas que a gente contou – explicou Christofoletti durante o programa.
A facilidade com as câmeras, diz Deonilde, vem desde a infância, quando a menina costumava ensaiar poses e adorava ser fotografada. Mais tarde, aos 13 anos, Bruna deu seus primeiros passos como modelo, quando disputou e venceu o concurso de rainha da Festa do Arroz, realizada anualmente em Joinville.
– Ela sempre foi muito vaidosa, gostava de inventar coisas. Quando morávamos em Joinville, eu a levei para o concurso de rainha da Festa do Arroz e ela ganhou. A partir daí, a coloquei em cursos de passarela e tudo foi acontecendo. Ela tem muita facilidade para ser modelo, é linda, sou suspeita para falar – derrete-se a mãe.
Continua depois da publicidade
Cheia de orgulho, Deonilde diz que, independente do resultado do concurso, a pretensão da menina é continuar a carreira de modelo e estudar Ciências Contábeis.
– Estamos muito na torcida para que ela vença. Eu só tenho motivos para me orgulhar da minha filha e estou convocando todos os catarinenses a torcerem por ela – afirma.
Bruna foi capa da revista Donna DC de 26 de agosto deste ano, quando contou um pouco da rotina atribulada que levava na matéria Tempo para ser feliz. Na reportagem, a modelo explicou como era seu dia a dia, encarando as aulas do terceirão e do curso técnico de Contabilidade. Mesmo com pouco tempo, ela tentava ter momentos para relaxar.
Continua depois da publicidade
O concurso
O Menina Fantástica é um programa exibido pela RBS TV, aos domingos, durante o Fantástico. A modelo catarinense está confinada na Casa das Fantásticas, local onde as meninas passam por várias provas relacionadas a moda. Até o dia 16 de dezembro, todas as modelos serão acompanhadas pela top model Izabel Goulart e pelo ator Daniel Rocha.
A cada semana, as candidatas passarão por duas provas: uma preparatória e outra decisiva. A cada domingo, três meninas serão indicadas para a eliminação por um júri formado por nomes de peso no mundo da moda. Dessas três, o público vai escolher uma para continuar no concurso. Na prova de domingo passado, Bruna (foto ao lado) foi a vencedora com direito a elogios do badalado fotógrafo Renan Christofoletti.
Na última semana, ao fim da prova decisiva, o júri elimina duas candidatas e, entre as duas restantes, o público elege a vencedora. Ela receberá como prêmio um contrato de
Continua depois da publicidade
cinco anos no valor de R$ 500 mil com a agência Mega Models e um ensaio de moda produzido em Nova York especialmente para a revista Vogue.