Utilizando um time misto a Chapecoense perdeu de virada por 2 a 1 diante do Paraná, na noite desta quarta-feira, em Curitiba. No entanto o gol marcado fora foi importante e vitória por 1 a 0 no jogo de volta já garante classificação. Vitória por 2 a 1 leva para os pênaltis e, se o Paraná marcar dois ou mais gols, a Chapecoense terá que vencer por dois de vantagem. Empate serve para o time paranaense.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
“Minha história está muito ligada ao clube”, diz Rafael Lima
Em virtude do desgaste pela final do Catarinense contra o Joinville no domingo, além da viagem para premiação dos melhores do campeonato em Florianópolis e novamente viagem para Curitiba, o técnico Guto Ferreira poupou seis titulares.
E quem entrou deu conta do recado no início. Marcelo Boeck mostrou segurança no gol. No ataque Bruno Rangel, que foi titular no campeonato mas reserva nas finais, onde fez o gol do título, deixou novamente sua marca.Ele abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, chegando a 69 gols pela Chapecoense desde 2013.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense ia administrando o jogo até fazer uma falta próximo da área, aos 39 minutos. Nadson cobrou no ângulo e igualou o placar: 1 a 1.
Verdão do Oeste se reforça para a Série A
Leia mais sobre a Chapecoense
No segundo tempo o Paraná voltou pressionando. Até que o técnico Guto Ferreira colocou Lucas Gomes e Silvinho no lugar de Rodrigo Andrade e Hyoran. A expulsão de Jean, aos 15 minutos do segundo tempo, parecia que iria facilitar as coisas para o Verdão. Mas sete minutos depois Gimenez fez pênalti em Murilo e acabou expulso também.Nadson, que já havia marcado um gol de falta, fez também de pênalti e colocou o time da casa em vantagem.
Em desvantagem o técnico Guto Ferreira tirou Nenén e colocou o craque do campeonato Catarinense, Cleber Santana. Mas nem ele conseguiu evitar a derrota. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30min, na Arena Condá.
Curiosidades catarinenses na Copa do Brasil
PARANÁ-2: Marcos, Diego Tavares, João Paulo,Pitty e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Valber (Luís Otávio) e Nadson; Murilo (Lucio Flávio) e Robson (Basso)Técnico: Claudinei Oliveira
Continua depois da publicidade
CHAPECOENSE-1:Marcelo Boeck, Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Moisés, Gil e Nenén (Cleber Santana); Rodrigo Andrade (Lucas Gomes) Bruno Rangel e Hyoran (Silvinho). Técnico: Guto Ferreira
Gol: Bruno Rangel (C), aos 18 minutos e Nadson (P), aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo tempo.
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Leandro Matos Feitosa (trio de SP)
Cartões amarelos: Nenén e Gil(C); João Paulo.
Expulsões: Jean (P), aos 15 minutos do segundo tempo e Gimenez (C) aos 23 do segundo tempo
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR
Público: 3.955
Renda: R$ 51.370