A história de Rafael Lima está intrinsicamente ligada à Chapecoense. O zagueiro de 30 anos quase parou de jogar quando recebeu uma chance no Verdão, em 2012. Depois de oito meses no banco de reservas ele virou titular absoluto com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com a equipe do Oeste de Santa Catarina ele conquistou os acessos à Série B e A. Mas sua real coroação foi o título do Campeonato Catarinense, no último domingo contra o JEC.
Continua depois da publicidade
Veja mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Copa do Brasil
– Para mim foi importantíssimo esse título eu fiquei um tempo desempregado e recebi essa oportunidade do Cadu Gaúcho (gerente de futebol da Chape) depois de ser indicado pelo Jean Carlos, que jogou na Chapecoense, e do Pedro Ayub, que também jogou aqui. Minha história está muito ligada ao clube e faltava esse título – comemorou Rafael Lima, que será titular neste quarta-feira na partida contra o Paraná, na Copa do Brasil, às 19h30min.
Continua depois da publicidade
O zagueiro voltou ao time titular na reta final do Catarinense, depois da lesão do zagueiro Neto – que terá que passar por uma cirurgia e ficará um bom tempo longe dos gramados. Essa importância ao time pode ajudar na renovação com o Verdão. O contrato com a Chape termina nos próximos dias e ainda está sendo negociado.
– Já tivemos uma conversar e não evoluiu, depois disso me concentrei na final. Agora meu agente voltou a falar com o clube e me disse que devemos ter uma resposta nos próximos dias – disse Rafael Lima.