O ministro do Turismo Vinícius Lummertz afirmou na tarde desta terça-feira (26) que a reportagem publicada pelo portal UOL, que diz que ele “minimizou” os recentes casos de assédio feitos por torcedores brasileiros na Rússia, está fora de contexto. Segundo a publicação, Lummertz teria dito que o caso não foi tão grave já que não “morreu ninguém”. O político explicou o contexto e disse repudiar os casos envolvendo brasileiros na Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Lummertz, que está em Moscou para uma ação da Embratur, afirmou que ele havia sido questionado se a imagem do Brasil no exterior tinha sido comprometida após os casos de assédio virem à tona, principalmente pela internet:

— Eu disse que não. Na minha percepção, os brasileiros continuam sendo bem recebidos aqui na Rússia. O que atrapalha a imagem do Brasil são os casos de violência. O país é um dos mais violentos do mundo e impacta diretamente no turismo — afirmou.

Questionado sobre a opinião dele sobre o que aconteceu, o ministro classificou o caso como lamentável, mas que a atitude de alguns não pode prejudicar a imagem de um país inteiro.

— Agora, sobre os casos de assédio eu repudio o que aconteceu. Mostrou o machismo, o sexismo e foi lamentável. Mas, ao ser questionado sobre se isso afetou a imagem do país, eu respondi que, na minha percepção, não. Foi uma atitude de alguns que não pode comprometer a imagem de 70 mil torcedores brasileiros que estão aqui na Rússia — concluiu Lummertz.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Tite confirma que Seleção Brasileira terá o mesmo time contra a Sérvia

Concessionária anuncia mudanças no aeroporto de Florianópolis

Obra que irá melhorar o trânsito na BR-101 começa em 30 dias