Por volta das 20h o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou ao resort Costão do Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, onde acontece o Congresso Técnico da Fifa. Na tarde desta terça-feira em entrevista coletiva o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que Curitiba vai continuar na Copa do Mundo, para Rebelo todos ganharam com a notícia.

Continua depois da publicidade

– Alguns problemas atrasaram a obra do estádio, mas foram adotadas medidas ainda em janeiro. Houve uma recuperação e as obras foram aceleradas. Estive semana passada em Curitiba e era visível a olho nu a evolução das obras – analisou Rebelo.

Perguntado se o dinheiro foi o aspecto mais importante para resolver o problema, Rebelo garantiu que não.

– O dinheiro não foi a coisa mais importante. O mais importante foi a adoção de medidas ligadas a gestão. O estado passou a ter uma gestão partilhada, com o governo mais de perto. E as medidas que foram adotadas de retomada de contratação de pessoas e equipamento para as obras e isso foi importante, o dinheiro vai vir depois.

Continua depois da publicidade

Alan Kardec na Seleção

Palmeirense, o ministro não fez lobby pela convocação de Alan Kardec mas analisou que o atacante está merecendo uma chance.

– Não precisa fazer lobby para ele. Pelo o que ele está jogando está merecendo uma chance – disse.

:: Leia mais

:: Entenda por que o Congresso Técnico é importante para SC

:: Conheça o esquema de segurança do evento

:: Delegações desembarcam em Florianópolis