Um primeiro tempo todo tricolor e um segundo tempo todo alvinegro. Assim foi o empate em 1 a 1 entre Figueirense e Criciúma na noite dessa quinta-feira, no Heriberto Hülse, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do Figueira, Milton Cruz, reconheceu a má atuação do time na etapa inicial e atribuiu a esse apagão inicial o fato de não sair vitorioso do Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
— A gente fica triste por não poder repetir os dois tempos a mesma coisa, mas vamos corrigir. Tem muita coisa para acontecer ainda. É sempre muito difícil jogar aqui em Criciúma, mas se tivéssemos jogado sempre como no segundo tempo sairíamos com a vitória — analisa o comandante.
Para o técnico, o empate teria sido comemorado caso na partida anterior, contra a Ponte Preta em casa, o Figueira tivesse saído vencedor. Agora, vencer o confronto contra o Oeste no Orlando Scarpelli, na segunda-feira, virou obrigação. Milton antecipou que vai cobrar mais equilíbrio da equipe para que não haja mais tanta diferença no nível da atuação antes e depois do intervalo.
— Espero que contra o Oeste o time renda nos 90 minutos o que rendeu no segundo tempo dos últimos três jogos — projetou.
Continua depois da publicidade
O Figueirense receberá o Oeste no Orlando Scarpelli na próxima segunda-feira (9), às 20h30min. O time de Barueri foi derrotado em casa nesta quinta pelo Guarani. Renan Mota e Nogueira estão suspensos pelo terceiro amarelo. Pereira saiu lesionado do jogo contra o Criciúma e também pode não estar disponível.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense