O Figueirense apresentou seu melhor futebol nesta temporada, pressionou o Atlético-MG e saiu do gramado do Orlando Scarpelli derrotado, por 1 a 0, na noite de quarta-feira. O Figueira saiu em desvantagem no duelo de ida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas não está abatido. O técnico Milton Cruz não cansou de elogiar a atuação da equipe na análise após a partida. Para ele, seu time foi superior.

Continua depois da publicidade

– Acredito que foi o nosso melhor jogo. Saímos aplaudidos pela torcida, de mesmo com a derrota. Foi um dos melhores jogos que fizemos. Foi o melhor ao meu ver, e contra um time de qualidade. Pressionamos, buscamos o gol a todo momento. De fato foi a nossa melhor partida no ano – assentiu o treinador do Alvinegro, acompanhando o que disseram os jogadores na saída do gramado ao término da partida.

Na partida de volta, no Independência, o Figueirense terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória do time visitante por vantagem mínima, a definição será nas penalidades máximas. Pelo futebol apresentado diante dos 8.394 torcedores (o maior público no Scarpelli neste ano), o treinador acredita que pode alcançar o avanço à quarta fase do torneio nacional.

– Não tem nada perdido. Tem o jogo lá e eles devem sair para jogar diante da torcida. Acho que lá talvez saiam mais do que hoje (quarta), todo atrás e fechado. E assim vamos tentar jogar e fazer o gol. Estamos no jogo, não há nada perdido. Eles respeitaram o Figueirense, pelo período de invencibilidade. O Muricy (Ramalho) mandou mensagem parabenizando pelo jogo que fizemos, a torcida nos aplaudiu. Perder faz parte, mas temos de levantar a cabeça, porque não perdemos nada ainda. Já jogamos fora e conseguimos o resultado positivo neste ano. Não nos acovardamos e não enfrentamos qualquer equipe. Encaramos de igual para igual. Mas não fizemos gol – disse o treinador.

Continua depois da publicidade

O duelo de volta contra o Galo será no dia 14, novamente às 21h45min, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do Figueirense será pelo Campeonato Catarinense. A equipe recebe no Orlando Scarpelli o Tubarão às 19h de domingo.

Confira a tabela do Estadual

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018