Há 17 dias o Metropolitano iniciava uma semana turbulenta. A derrota para o Inter, em Lages, e o flerte com a zona do rebaixamento acenderam a luz de alerta e forçaram a diretoria a tomar medidas, como anunciar o terceiro treinador da equipe e dispensar dois atletas.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de classificação do Campeonato Catarinense 2016

Com Chapecoense, Criciúma e Figueirense pela frente, o prognóstico era dos piores. Muitos defendiam o fim da linha, com o rebaixamento iminente. Bastaram oito dias entre a derrota na Serra e a vitória histórica sobre a até então invicta Chape para que o desespero desse lugar à esperança. E outros nove dias para que a esperança se concretizasse em conquistas.

Metropolitano sobrevive no Campeonato Catarinense com gols marcados nos acréscimos

Continua depois da publicidade

O rebaixamento antecipado de Camboriú e Guarani de Palhoça na segunda-feira asseguraram o time de Blumenau por mais um ano na elite catarinense e, de quebra, uma vaga na Série D do Brasileiro. Livre da degola e com vistas a uma vaga na Copa do Brasil (para isso precisa terminar o Estadual no 4º lugar), o Metrô enfrenta nesta quarta-feira o Criciúma, em Jaraguá do Sul.

Leia outras notícias do Campeonato Catarinense

O técnico Cesar Paulista tem consciência da importância dos dois próximos jogos:

– Futebol não é matemática. Tem que ter calma e tranquilidade para escolher os 11 jogadores – avaliou.

Verdômetro: veja a pontuação dos jogadores do Metrô nas partidas do Estadual

Cesar fará três mudanças em relação ao time que atuou na rodada anterior. Willian Rodrigues ocupará a vaga de José Lucas, suspenso. Bruno Medeiros dá lugar a Pink e Luiz Ricardo atuará na vaga de Tiaguinho.

Continua depois da publicidade

Metropolitano x Criciúma

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Arbitragem: Joel Reis Alves Junior, auxiliado por Diego Leonel Félix e Gizeli Casaril.

Escalações

Metropolitano

Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho; Willian Rodrigues, Pink, Elber e Ramon; Luiz Ricardo e Rafinha. Técnico: Cesar Paulista

Criciúma

Luiz; Nino, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Ricardinho, Elvis e Crispim; Andrew e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo