Em jogo decisivo para o Metropolitano, o time não conseguiu vencer o Inter de Lages e partida encerrou em 3 a 1 para o time da casa. Nos primeiros minutos de jogo o atacante Isac, do Inter, chutou bem, mas Samuel conseguiu impedir que o time da Serra Catarinense abrisse o placar em Lages. Dez minutos depois, Renato Camilo fez o primeiro gol da partida, sem defesa para o goleiro do Verdão.
Continua depois da publicidade
Empolgado, cinco minutos depois, o Inter fez o segundo gol. De cabeça, Mateus Arence marcou para o time da casa. O Metrô até tentou reagir, mas não conseguiu se encontrar em campo. Somente aos 46 minutos do primeiro tempo teve chance de fazer o primeiro gol na partida com uma jogada de Rafinha e Tiaguinho, mas a bola não entrou.
:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense
O torcedor que achou o primeiro tempo movimentado não poderia prever que na segunda etapa, o time da casa abriria mais ainda a vantagem em cima do Verdão. Isac ampliou o placar aos 18 minutos do segundo tempo e fez o terceiro do time da Serra Catarinense. Mas na metade do segundo tempo, o goleiro Neto Volpi foi expulso após cometer um pênali.
Continua depois da publicidade
Ramon cobrou em cima do goleiro Matheus Brandão, que substitui Volpi, e diminui a diferença para o time de Blumenau. Apesar da correria que foi o segundo tempo, o Metropolitano encerrou a partida com apenas um gol.
Como as duas equipes estavam empatadas na classificação geral, com 16 pontos, apenas dois à frente do Camboriú – primeiro time na zona de rebaixamento -, a vitória do Inter assegura três pontos (e agora segue com 19 na conta) e tira outros três do horizonte do time de Blumenau. Com a derrota, o Metrô agora depende dos demais resultados da rodada e pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento.
Ficha técnica:
Inter de Lages 3
Neto Volpi (Matheus Brandão); Weriton, Cristian, Renato Camilo, Carlos; Parrudo, Revson, Michel Schmöller, Mateus Arence (Gabriel); Gustavo (Romarinho) e Isac.
Continua depois da publicidade
Técnico: Waguinho Dias
Metropolitano 1
Samuel; Iago, Ricardo Lima (Diego Souza), Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Ramon), Willian Rodrigues e Tiaguinho; Peu (Luiz Ricardo) e Rafinha.
Técnico: Caco Espinoza
Gols: Renato Camilo (I), aos 10, e Mateus Arence (I), aos 15 minutos do 1º tempo. Isac (I), aos 18, e Ramon (M), aos 29 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ricardo Lima, Elton, José Lucas e Iago (M); Weriton (I). Cartão vermelho: Neto Volpi (I)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kléber Lucio Gil e Eli Alves.
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
Público: 1.021 torcedores
Renda: R$ 13.207,00