Fora de casa o time de Blumenau foi derrotado pelo Criciúma por 5 a 4 no Estádio Heriberto Hulse. O Metropolitano, que precisava da vitória para sair da sétima colocação após derrota diante da Chapecoense, sofreu mas e não conseguiu sair vitorioso do campo no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
O primeiro gol veio do atacante Paulo Victor, do Verdão, aos dois minutos do primeiro tempo, o adversário conseguiu empatar a partida. O gol de Hélio Paraíba, do Criciúma, veio 10 minutos após a finalização do Metropolitano, aos 12 do primeiro tempo.
:: Confira como foi a minuto a minuto a partida entre Criciúma e Metropolitano
A partida que começou às 16h30min foi dominada pelo Criciúma após o empate. O time visitante, que mandou bem no início do primeiro tempo ao manter um bom ritmo de jogo, perdeu o pique, mas se recuperou ao longo da partida.
No segundo tempo o Metropolitano entrou em campo mais organizado, mas aos oito minutos de jogo em uma jogada ensaiada, Ricardinho, do Criciúma, virou o jogo durante uma falta. Seis minutos depois, aos 14 do segundo tempo, os donos da casa marcaram o terceiro gol na partida. Giaretta foi o responsável pela finalização.
Continua depois da publicidade
:: Veja a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2017
Imediatamente após mudanças de Cesar Paulista na equipe do Verdão, o reserva Alemão entrou em campo e na primeira jogada finalizou, diminuindo o placar para 3 a 2, aos 18 minutos do segundo tempo. Não demorou para que ficasse tudo igual de novo. Cinco minutos depois, o Metropolitano finalizou com Sabiá empatando a partida no Heriberto Hulse, aos 23 minutos.
Em um jogo de vira-vira viroooou, o Verdão marcou mais um. Sabiá, que já havia feito o terceiro gol do time de Blumenau, finalizou aos 31 minutos e virou o jogo, de novo, deixando o placar no 4 a 3. Mas, como fora de casa nada tem sido fácil para o Verdão, Valkenedy marcou um gol contra aos 38 minutos do segundo tempo. O placar ficou no 4 a 4 por apenas seis minutos.
:: Leia mais notícias do Metropolitano
Os donos da casa dominaram e marcaram com Caíque, o quinto gol do time e o nono do jogo. A disputa encerrou no 5 a 4. Na próxima partida, domingo, o Metropolitano encara o Figueirense no Estádio do Sesi e o Criciúma joga contra a Chapecoense, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (5)
Edson, Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon, Barreto (Caíque), Douglas Moreira, Alex Maranhão, Caio Rangel, Pitbull, Hélio Paraíba (Pimentinha). Técnico: Deivid.
Continua depois da publicidade
METROPOLITANO (4)
Vilar, Maranhão (Breno), Willian, Elton, Valkenedy, Rodolfo, Elber, Carrasco (Alemão) e Mazinho; Sabiá e Paulo Victor (Alisson). Técnico: Cesar Paulista.
Gols: Paulo Victor (M), aos 2′ primeiro tempo; Hélio Paraíba (C), aos 12′ do primeiro tempo; Ricardinho (C), aos 8′ do segundo tempo; Giaretta (C), aos 14′ do segundo tempo; Alemão (M), aos 18′ do segundo tempo; Sabiá (M), aos 23′ e aos 31′ do segundo tempo.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Neusa Ines Back e Clair Dapper.
Cartões amarelos: Hélio Paraíba, Pitbull (C); Breno, Rodolfo (M);
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 1.576
Renda: R$ 14.725,00