Sem perder nas visitas que faz ao Avaí desde 2012, o Metropolitano busca se manter invicto nesta quinta-feira no duelo contra o Leão pela segunda rodada do primeiro turno Campeonato Catarinense. A última vez que o Verdão deixou a Ilha derrotado pela equipe azurra foi em 2011. Para manter o retrospecto, o time de Blumenau vai à Grande Florianópolis reforçado com a liberação do volante Pink e do meia Elber, que tiveram a documentação regularizada e estão à disposição do técnico Valdir Espinosa.
Continua depois da publicidade
– Vamos fazer o nosso trabalho. No futebol existem dois tabus, o de ganhar e o de perder, e se nessa história nós temos a vitória. Que bom para nós. Tomara que continue assim – brinca o técnico do Verdão.
Leia mais notícias sobre o Esportes
O duelo desta quinta-feira, às 19h30min, será no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, pois a Ressacada passa por reformas. Apesar das novas opções, o comandante prefere manter o time que atuou no segundo tempo da partida contra o Camboriú, em Jaraguá do Sul, com a entrada do volante José Lucas na vaga do atacante Beto, reforçando o meio-campo. Dessa forma, Peu, que marcou o gol da vitória na estreia, deve jogar mais adiantado.
Continua depois da publicidade
Espinosa ressalta que o ritmo dos treinos e as condições têm sido as melhores possíveis. O time fez o último trabalho antes da partida quarta-feira à tarde na Associação da Altona e, em seguida, embarcou para a Capital. O treino teve a presença de Léo Moura, 37 anos, recém contratado pelo clube. O experiente jogador, com passagem marcante pelo Flamengo, conheceu os novos companheiros e membros da comissão técnica.
O Avaí, por sua vez, tenta a reabilitação. Após a derrota para o Criciúma na primeira rodada, o Leão busca os primeiros pontos na competição. Para isso o técnico Raul Cabral mexe no time, com a entrada de Rafinha e João Filipe no meio-campo.