O Camboriú até tentou, mas o Metropolitano aproveitou melhor as chances e saiu vitorioso da primeira partida no Campeonato Catarinense. Em partida neste domingo no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul – casa temporária do time de Blumenau -, o Metropolitano venceu o Camboriú por 1 a 0, com gol de Peu.
Continua depois da publicidade
A partida foi acirrada. Com uma chuva forte minutos antes da partida começar, o gramado ficou pesado e dificultou a posse de bola no primeiro tempo. Assim, os times abusaram da bola aérea. O Camboriú começou melhor, com boas chances de gol em cabeçadas e chutes do atacante Cadu, em todas barrado pelo goleiro Samuel Portugal, que estava em tarde inspirada.
Aos 27 minutos do primeiro tempo saiu o único gol da partida. Em boa jogada pela lateral direita, Harrison cruzou para Peu, que subiu mais que a defesa e cabeceou firme no canto direito do goleiro Rodrigo Rocha.
O Camboriú ainda tentou mais vezes no primeiro tempo, mas Samuel não deixou passar nenhuma. Na segunda etapa o jogo ficou duro, com várias faltas dos dois lados e dois cartões amarelos para o meia Eurico, do Camboriú, expulso aos 35 minutos.
Continua depois da publicidade
A próxima partida do Metropolitano é quinta-feira, às 19h30min, em Palhoça contra o Avaí. O Camboriú encara a Chapecoense em casa na quarta no mesmo horário.
Ficha técnica:
METROPOLITANO 1
Samuel; Iago (Thiago Ryan), Willian Rodrigues, Elton e Juninho; Bruno Medeiros, Diego (Radsley), Bruno Brito, Peu e Harrison; Beto (José Lucas). Técnico: Valdir Espinosa.
CAMBORIÚ 0
Rodrigo Rocha; Thoni, Alessandro Lopes, Vitor Hugo e Badé; Duda, Eurico, Serginho Paulista e Chiquinho (Marcelo Quilder); Cadu (Thiago Silva) e Lauro César (Thiago Baiano). Técnico: Rony Aguilar.
Continua depois da publicidade
Gol: Peu (M) – 27? / 1º tempo
Amarelos: Diego e Iago (M); Eurico, Alessandro Lopes e Vitor Hugo (C). Vermelho: Eurico (C). Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado Alex dos Santos e Maira Americano Labes. Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, neste domingo.