A Duque, que já havia dispensado 111 funcionários em janeiro, agora programa demitir mais 138 trabalhadores nesta segunda-feira. Foi a forma encontrada pela empresa para reduzir custos da folha de pagamento.
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira, representantes do Sindicato dos Mecânicos, o novo auditor da empresa, o administrador judicial Anderson Socreppa, os advogados trabalhistas da empresa e um representante do escritório de advocacia _responsável pela elaboração do plano de recuperação judicial_ reuniram-se para evoluir nas negociações.
A empresa, segundo o sindicato, informou que pretende apresentar um aditivo ao plano. Isto se justifica porque o auditor, que hoje estuda a situação da empresa, foi contratado recentemente. A Duque demonstrou que há interesse em construir um plano que seja efetivamente cumprido, eficiente e que contemple os interesses dos credores.
A juíza que acompanha o caso, assistida pelo administrador judicial, apenas homologa, se preenchidos os requisitos legais. Caso contrário, se o plano não for aprovado ou constatada qualquer irregularidade, pode decretar a falência.
As discussões de aprimoramento do plano acontecem na empresa. Há previsão de um novo cronograma de reuniões, quando as situações estiverem mais bem definidas, possivelmente a partir da semana que vem.
Continua depois da publicidade