O técnico PC Gusmão foi sincero após a vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o Operário no primeiro jogo-treino da temporada. Apesar de satisfeito com o resultado, o treinador reconheceu que o time precisa melhorar, principalmente no setor de criação.

Continua depois da publicidade

O único gol do Joinville foi em uma jogada individual do atacante Felipe Alves, aos 13 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu a bola e partiu para cima da marcação, se livrando da marcação de dois adversários antes de balançar a rede. É este tipo de jogada que o treinador espera ver mais de seus homens de frente.

Leia mais notícias sobre o JEC

– Quando a gente conseguia sair da marcação, paravam o Jonathan e o Diego Felipe com falta. São homens com poder de criação, assim como o Welinton Júnior e o Popp. Isso vai ser uma tônica quando jogarmos o campeonato. Todos os times sempre vão procurar inibir os homens de criação dos adversários. Vai ter que fluir na base da criatividades deles, no momento da individualidade – frisou o treinador.

Continua depois da publicidade

No domingo, em Ponta Grossa (PR), o Joinville vai voltar a enfrentar o Operário. A tendência é de que o treinador mantenha uma base da equipe a fim de dar mais entrosamento antes da estreia no Catarinense.

Durante a entrevista após o jogo-treino, o técnico também falou sobre a dupla de volantes que tem utilizado como titular, já que os dois podem não estar à sua disposição na estreia do Estadual. Diego Felipe deve levar alguns dias para ter sua documentação regularizada, já Anselmo pode ser negociado pelo clube. O treinador minimizou o problema.

– Nós também estamos trabalhando os outros jogadores. Tanto o Kadu, o Luís, o Breno. Apesar de jovens, são jogadores que vão ter que amadurecer jogando. Se não puder contar com esses que estamos jogando, outros vão ter que assumir essa função – justificou.

Continua depois da publicidade

O JEC atuou no jogo-treino com Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Anselmo, Diego Felipe, Willian Popp, Jonathan e Welinton Júnior; Trípodi.

No segundo tempo entraram Jhonatan, Mário Sérgio, Danrlei e Victor Oliveira; Juninho, Kadu, Breno; Gustavo Sauer e Felipe Alves; Fernando Viana.