Se a primeira impressão é a que fica, o Joinville pode ficar otimista para 2016. Na “estreia” não oficial do JEC na temporada, a equipe comandada pelo técnico PC Gusmão venceu o jogo-treino contra o Operário-PR por 1 a 0. O JEC mostrou algumas falhas que ainda precisará corrigir antes do início do Campeonato Catarinense, mas, pelo menos, conquistou um resultado para começar o trabalho de uma forma um pouco mais positiva do que como terminou em 2015.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O primeiro tempo da atividade, dividida em duas etapas de 45 minutos, serviu para o técnico PC Gusmão observar algumas peças que foram incorporadas recentemente ao grupo. Foram os casos do volante Diego Felipe, do meia Jonathan – que subiu das categorias de base – e do atacante Welinton Júnior, que está retornando de empréstimo ao Tricolor.
Apesar de se postar bem defensivamente, o JEC teve dificuldade para escapar da forte marcação imposta pela equipe paranaense. Assim como no fim do ano passado, a eficiência do ataque do Joinville começou dando preocupações para a torcida do Tricolor.
Continua depois da publicidade
Em 45 minutos, o time da casa teve apenas uma chance clara de gol, que aconteceu aos 17. Após o lançamento de Bruno Aguiar para Edson Ratinho, o lateral avançou até a linha de fundo e cruzou bem para Welinton Júnior. O atacante se complicou para dominar a bola e desperdiçou a chance de balançar a rede.
A participação de Edson Ratinho pelo lado direito, aliás, foi um dos destaque da primeira etapa da atividade. O lateral apareceu bem no apoio, aparecendo como boa opção pelo lado do campo quando a equipe teve dificuldade de tocar a bola pelo meio.
Mais movimentação e gol
Com um time completamente diferente na após o intervalo, substituindo os 11 jogadores em campo, o Joinville apresentou mais movimentação, principalmente nos minutos iniciais da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Aproveitando o cansaço da equipe paranaense, que voltou com apenas uma modificação do intervalo, o JEC teve certa tranquilidade para colocar a bola no chão e trocar passes rápidos, envolvendo a marcação. Em uma dessas jogadas, a bola caiu nos pés do recém-contratado Felipe Alves. O atacante se livrou da marcação de dois adversários, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado de canhota, fazendo o único gol da atividade.
– Ainda temos muito o que melhorar. Hoje, deu para sentir o que o time vai poder desenvolver daqui para a frente. As melhoras ainda vão acontecer – destacou o zagueiro Bruno Aguiar após o treinamento.
Saiba mais
O JEC iniciou o jogo com Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Anselmo, Diego Felipe, Willian Popp, Jonathan e Welinton Júnior; Trípodi.
Continua depois da publicidade