O sonho de buscar uma das vagas da Libertadores ficou mais longe da Chapecoense após a derrota por 3 a 1, de virada, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Série A. Com o resultado a Chapecoense estacionou nos 38 pontos.
Continua depois da publicidade
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro a Chapecoense iniciou uma partida com três zagueiros: Neto, Willian Thiego e Filipe Machado.A tática parecia que iria dar certo no início.
Mesmo com o ímpeto do time da casa, que obrigou Danilo a fazer duas defesas importantes nas finalizações de Paulo André e Lucho González, o time catarinense conseguiu segurar o placar no início e ainda chegar ao ataque.
Aos 18 minutos Dener cobrou escanteio, Cleber Santana chutou, a bola desviou na defesa e o zagueiro Filipe Machado apareceu para marcar o primeiro gol da partida.
Continua depois da publicidade
O gol abateu o Atlético Paranaense por cerca de dez minutos.
Mas depois a equipe de Paulo Autuori partiu para cima da Chapecoense. No final do primeiro tempo Dener cometeu pênalti em Lucas Fernandes.
Hernani bateu e igualou o placar.
No segundo tempo o time da casa voltou melhor. Nicolas chutou para defesa de Danilo. Depois o goleiro da Chapecoense teve que sair do gol para evitar que Pablo ficasse livre para concluir.
A defesa mais bonita foi num chute de fora da área de Hernani, rasteiro, que Danilo conseguiu tocar com a ponta dos dedos e mandar para escanteio.
Continua depois da publicidade
Mas aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, ele não conseguiu evitar o gol de Pablo. Nem alcançou o chute de Matheus Rossetto, aos 42 minutos. A Chapecoense segue a pior zaga do campeonato, com 50 gols sofridos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR (3)
Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani (João Pedro), Lucho González e Lucas Fernandes (Guilherme); Luan (Matheus Rossetto) e Pablo
Técnico: Paulo Autuori
CHAPECOENSE (1)
Danilo, Neto, Willian Thiego e Filipe Machado; Gimenez (Lucas Gomes), Matheus Biteco, Cleber Santana, Gil e Dener (Alan Ruschel); Tiaguinho (Ananias) e Kempes
Continua depois da publicidade
Técnico: Caio Jr
Gols: Filipe Machado (C), aos 18 minutos e Hernani (A), aos 41 do primeiro tempo. Pablo (A), aos 38 e Matheus Rossetto (A), aos 42 do segundo tempo
Cartões amarelos: Dener, Filipe Machado e Gil (C); Thiago Heleno e Lucas Fernandes (A)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (SP) e Fábio Rubinho (MT)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Público: 12.292
Renda: R$ 138.695
Leia mais: