Apesar da desastrosa derrota por 4 a 1 para o Vitória, sábado, na Arena Condá, a boa notícia foi a volta do zagueiro Neto aos gramados, depois de cinco meses.

Continua depois da publicidade

Chapecoense dorme no primeiro tempo e perde de 4 a 1 para o Vitória

O jogador não atuava desde o campeonato Catarinense, quando foi titular na derrota por 3 a 1 para o Joinville, no dia 17 de abril. Depois disso o zagueiro passou por cirurgia na cervical e passou por cerca de três meses de recuperação, até voltar a treinar.

Ele entrou no intervalo de partida, no lugar de Gimenez e, coincidência ou não, a Chapecoense não levou gol no segundo tempo.

-Estou triste com o resultado mas feliz pela minha volta, agradeço a Deus por isso– disse o jogador, após a partida.

Continua depois da publicidade

Na próxima vez o zagueiro espera poder jogar e sair com a vitória. Neto considerou o jogo contra o Vitória como ¿atípico¿.

O treinador Caio Jr também avaliou que o bom de sábado foi o retorno do zagueiro, que no ano passado foi um dos destaques da Chapecoense e titular incontestável.A volta do zagueiro permitiu ao treinador montar o time com três zagueiros.

-É um esquema que já utilizei no Paraná e no Flamengo e, pela qualidade dos zagueiros, fica muito seguro – disse.

Talvez seja uma opção do treinador para reforçar um setor que vem tomando muitos gols no Brasileirão, sendo a pior do campeonato, com 47 gols. Apesar de ter ido bem na Copa Sul-Americana, onde não levou gols do Independiente, a situação preocupa.

Continua depois da publicidade