Faltou pouco, mas a organização da Feira do Livro de Joinville não irá ceder: quando abril começar, o Expocentro Edmundo Doubrawa estará abrigando a 13ª edição do evento. Com a diminuição de patrocínios do setor empresarial e a ausência de benefícios vindos de editais – o projeto não foi contemplado pelo Edital de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Joinville e não pode contar com a bolsa de fomento da Biblioteca Nacional, como no ano passado, por questões de regulamento do prêmio -, o orçamento para a realização da Feira ficou apertado.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre eventos em Joinville e região no Guia + AN

A programação definida no ano passado precisou ser reformulada e o foco tornou-se mais regional, já que não há verba para custear o cachê de grandes escritores nacionais. Mesmo assim, a presidente do Instituto da Cultura e Educação, Sueli Brandão, garante a presença do jornalista Luis Pimentel e dos escritores Maria Alexandre de Oliveira e João Batista Melo, além de autores joinvilenses e catarinenses.

– Além disso, encontramos um apoio surpreendente nas escolas da cidade, que trarão seus trabalhos para integrar a programação do evento – conta Sueli.

Uma página no site de financiamento coletivo Kickante entrou no ar nesta semana para que a comunidade também possa contribuir com uma das maiores ações educativas de Joinville. O Instituto continua buscando empresas que possam patrocinar via Lei Rouanet, na qual foi aprovada pelo Ministério da Cultura para fazer captação, mas não encontrou muito apoio nas empresas de Joinville e região.

Continua depois da publicidade

Clique e colabore na página de financiamento coletivo para apoiar a 13ª Feira do Livro