Decepção parece ser a palavra que melhor explica o sentimento do torcedor da Chapecoense, depois da derrota de domingo para o Juventus por 2 a 0 em Jaraguá do Sul. O Moleque Travesso é o lanterna do returno – mesmo com os três pontos conquistados – enquanto o Verdão do Oeste está duas posições acima, em oitavo com seis pontos. Se buscar um culpado parece o melhor remédio, o técnico Gilmar Dal Pozzo assume a responsabilidade da derrota, mas não sozinho.
Continua depois da publicidade
– Eu não fujo dela (a culpa), não é 100% minha, porque tem a diretoria que tem que assumir, os jogadores, todos precisam assumir, não podemos ser covardes. Todos nós temos culpa e eu admito isso e é só com o trabalho que vamos sair dessa situação, jogando limpo, olhando olho no olho e passar confiança para esses jogadores – disse o técnico para a rádio Super Condá, de Chapecó.
Se no primeiro turno a Chapecoense encantou e fez uma ótima campanha, no returno o time parece outro. Até aqui apenas uma vitória, na primeira rodada contra o Joinville. Para esta última partida, Dal Pozzo reclamou dos desfalques da equipe, mas admitiu que o resultado poderia ter sido diferente.
– Tivemos problemas com os cinco desfalques para a partida. O Athos e o Galiardo tiveram problemas e o Tiago Saletti foi até o final sentindo câimbra. Nos momentos críticos se tivéssemos decidido poderíamos ter saído na frente e mudado toda a história da partida, infelizmente não conseguimos isso, não vamos crucificar nenhum jogador, mas estamos encontrando dificuldade para ter calma e objetividade na hora de marcar.
Continua depois da publicidade
Não bastasse a atual sequência ruim, o Verdão do Oeste perdeu nesta última rodada a liderança da classificação geral: tem 28 pontos, um a menos que o Figueirense. A vantagem criada no começo do campeonato já se esgotou, e o técnico da Chapecoense chamou a atenção para o momento do campeonato, avisando que está na hora de melhorar.
– Nós não podemos dormir em cima de um título e de um acesso. Isso foi já passou e vai ficar para a história, mas temos que projetar o futuro e chamar essa responsabilidade para nós. Nós admitimos que estamos abaixo, mas vamos nos encontrar no dia a dia. Com certeza antes mesmo da semifinal vamos apresentar um grande futebol com a confiança – concluiu o técnico.
O próximo compromisso da Chapecoense é domingo, às 16h, contra o Camboriú, na Arena Condá.