Com a batalha do transplante de medula vencida, a família do menino Henrique Neitzke, de 3 anos, enfrenta uma nova cruzada. O tratamento de 14 dias com um medicamento importado para um problema no fígado e no baço, com custo estimado em R$ 60 mil e que não é disponibilizado nem pelo SUS e nem pelo plano de saúde.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região

O remédio foi encomendado e deve chegar hoje a Curitiba. Um amigo da família emprestou o dinheiro para garantir que a recuperação da criança aconteça no menor tempo possível.

– O transplante deu muito certo, a medula pegou bem. Mas por causa da quimioterapia e do tratamento para o câncer, ele está muito debilitado e só fica na cama – contou o pai Dalvo Neitzke.

Continua depois da publicidade

Ele lançou uma nova campanha, dessa vez para arrecadar dinheiro para pagar o tratamento com este medicamento, o Defibrotib. No site Vakinha, apenas R$ 2,2 mil foram coletados, e a campanha termina no dia 30.

Também é possível fazer uma doação direta na conta do pai de Henrique. Para ajudar a família, com qualquer valor, o depósito deve ser feito no banco Santander, Agência 3963, conta corrente 01002778-4 em nome de Dalvo Neitzke.