Uma menina morreu e duas pessoas ficaram em estado grave após serem vítimas de afogamento em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. A criança de 11 anos, a mãe dela, uma mulher de 28 anos, e um jovem de 18 anos estavam na Praia Central por volta do meio-dia de sábado quando foram arrastadas pela correnteza, a uma distância de cerca de 200 metros. Outros dois familiares estavam junto, mas conseguiram voltar para a praia.

Continua depois da publicidade

Segundo os Bombeiros Militares, dois surfistas os resgataram e colocaram em suas pranchas até a chegada dos socorristas. Geovana Gomes dos Anjos, no entanto, já estava em parada cardiorrespiratória. Ela foi levada para o pronto-atendimento de Itapoá, mas não resistiu.

A mãe da menina, Mirelly Cristina Garcia, e o jovem, que também haviam sido levados para o PA de Itapoá, foram encaminhados para o Hospital São José de Joinville. A situação do garoto era estável, mas ela estava em estado grave e precisou ser transportada pelo helicóptero da Polícia Militar. Eles eram de Imbituva, no Paraná, e passavam o fim de semana no litoral de Santa Catarina.

Também no sábado, um menino de 13 anos se afogou no rio Piraí, no bairro Vila Nova. O garoto se banhava próximo à ponte por volta das 10 horas quando, ao tentar sair da água, se afogou em um ponto do rio com quatro metros de profundidade.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Menino morre afogado em rio na zona Oeste de Joinville