Uma pessoa morreu por afogamento e ao menos outras cinco foram resgatadas com vida em ocorrências registradas entre a manhã e a tarde deste sábado (10) nos municípios de Joinville e Itapoá. O primeiro atendimento foi por volta das 10h no km 10 da Rodovia do Arroz, no bairro Vila Nova de Joinville, e vitimou um adolescente de 13 anos. O segundo resgate, desta vez em Itapoá, envolveu cinco banhistas.

Continua depois da publicidade

Na primeira ocorrência, o atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. De acordo com a guarnição, uma família da região se banhava no rio nas proximidades da ponte do Piraí. No local estavam a mãe, dois meninos e o padrasto das crianças.

Segundo relatório dos bombeiros, as crianças cansaram e tentaram sair da água, mas um deles, Edenilson Gabriel de Quadros Ribeiro, de 13 anos, acabou se afogando em um ponto do rio com quatro metros de profundidade. A equipe de aquaviários do CBVJ retirou a criança já sem vida da água. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade do garoto.

Outra ocorrência, desta vez registrada em Itapoá, no Litoral Norte, aconteceu no início da tarde com o arrastamento de cinco vítimas no mar. Três delas com grau de afogamento, retiradas a cerca de 200 metros da arrebentação marítima. A informação da polícia é de que trata-se de uma família de banhistas de Imbituva, no Paraná.

O Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) fez o translado de uma das vítimas (uma mulher) até o hospital São José, em Joinville, com grau três de afogamento. Os outros atendimentos ficaram a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do município. Uma segunda vítima, uma menina de 11 anos foi atendida no Pronto Atendimento de Itapoá, mas segundo a unidade de saúde teria vindo a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) de Joinville não havia confirmado a informação até às 18h.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Confira mais notícias de Joinville e SC no NSC Total