Depois de uma quarta-feira chuvosa e adiamento da estreia, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram, nesta quinta, para as quartas de final do Brasil Open, torneio ATP 250, jogado no piso de saibro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

A dupla olímpica do número 1 e 10 do ranking mundial derrotou o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 de simples, e o jovem Eduardo Russi Assumpção, que treina na academia de Juan Carlos Ferrero, na Espanha, por 6/1 e 6/3 após 51 minutos. Agora, eles vão buscar vaga na semifinal diante dos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, algozes dos brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner.

Leia mais:

Thiago Monteiro vence Almagro pelo Brasil Open

Dos torneios juvenis à Olimpíada: conheça a gaúcha Paula Capulo, destaque na arbitragem do tênis

Continua depois da publicidade

Após vitórias contra tenistas de ranking superior, Clezar sonha com top 100

André Sá, número três do Brasil e 46º do ranking da ATP, estreou com vitória, nesta quinta-feira. Sá, natural de Belo Horizonte, mas radicado em Blumenau desde 2003, e o parceiro argentino Máximo Gonzalez, derrotaram a dupla italiana formada por Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato por 7/6 (7/4) e 6/1 e vão buscar vaga na semifinal diante da dupla vencedora dos espanhois Pablo Carreno/David Marrero e a parceria de Taro Daniel/Daniel Traver.

Esta foi a primeira vitória no ano do mineiro tirando a maré negativa de um início ruim de ano.

Em 2016, André buscará disputar sua quarta Olimpíada. Ele é o brasileiro com mais participações nos Jogos com três disputados em 2004, em Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, em 2008, em Pequim, na China, com Marcelo Melo, e 2012, em Londres, na Inglaterra, com Thomaz Bellucci.

*LANCEPRESS