O técnico Mazola Júnior não revelou a escalação do Criciúma para encarar o Atlético Goianiense às 16h30min desse sábado, no Estádio Heriberto Hülse, pela Série B do Brasileiro. Mas quem acompanhou os treinos da semana pode ter uma noção do Tigre que estará em campo.

Continua depois da publicidade

A opção mais frequente do comandante nas atividades teve poucas mudanças em relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. As novidades ficam por conta da volta do meia Elvis e a entrada do atacante Joanderson nos lugares de Alex Maranhão e Nicolas, respectivamente. Nicolas ainda se recupera de uma fratura no rosto sofrida em São Luís.

— A tendência é que a gente volte a atuar em casa na mesma plataforma que deu certo. Isto é, um volante fixo, dois médios, um meia armador e dois atacantes. Nessa plataforma, quem se encaixa melhor é o Elvis. Eu vejo o Alex mais como um meia ponta de lança do que propriamente como um armador. Quando não tem espaço, o que deve ser o caso amanhã, o melhor é optar pelo Elvis de início — justificou o técnico.

No treino de quinta, Joanderson foi recuado pela ala esquerda e, sem a bola, o time se posicionou em um 4-5-1, apenas com Vitor Feijão na frente. Nos lances ofensivos, o atacante canhoto se junta a Feijão, mudando o esquema para o clássico 4-4-2 de Mazola, com um losango no meio.

Continua depois da publicidade

A escalação provável terá Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão e Joanderson.

Também estão relacionados para o jogo os goleiro Belliato e Vinicius, os zagueiros Christian e Jacy Maranhão, os volantes Ralph, Ronaldo e Wallacer, os meias Luiz Fernando e Alex Maranhão e os atacantes Andrew, Julimar e Zé Carlos.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma