O Criciúma fechou o turno com uma vitória fora de casa que dá tranquilidade para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A atuação no triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa foi longe de ser brilhante, mas o Tigre foi eficaz o suficiente para vencer pelo placar mínimo em um jogo de poucas chances criadas.
Continua depois da publicidade
O resultado deixa o Tigre na 14ª posição, com 23 pontos. Os tropeços em casa de Londrina e Oeste nessa sexta-feira (derrota diante do Guarani e empate com o Boa Esporte, respectivamente) contribuíram para o Criciúma ganhar duas posições em relação à rodada anterior.
Dois times precisando vencer
Os dois times começaram com marcação alta e o ímpeto de quem precisa vencer a qualquer custo, mas a melhor parte do jogo ficou para o segundo tempo. A estreia do técnico Paulo Roberto parece ter dado um gás extra ao Sampaio Corrêa, e o Criciúma não queria terminar o turno no Z-4 de jeito algum.
Continua depois da publicidade
O Sampaio chegou com perigo pela primeira vez aos 21 minutos. Fernando Sobral recebeu pelo lado direito e mandou para o estreante Matheusinho, que se antecipou à marcação de Marlon e Liel para finalizar cara a cara com Luiz. Bem posicionado, o goleiro do Tigre bloqueou o chute e mandou para escanteio.
O Criciúma só assustou o goleiro Busatto aos 45 minutos. Alex Maranhão ganhou da zaga na corrida e finalizou da entrada da área, mas por cima do gol.
Vitor Feijão faz o gol da vitória
Depois do intervalo, o Criciúma voltou melhor. Logo aos sete minutos, veio o gol. Jean Mangabeira roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Alex Maranhão no lado direito. O meia cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo, exceto por Vitor Feijão, que finalizou de primeira para dentro do gol.
Continua depois da publicidade
A partir do gol carvoeiro, o Sampaio partiu para cima e pressionou durante a maior parte do segundo tempo. Aos 17, Matheusinho passou entre Carlos Eduardo e Marlon Freitas pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Luiz.
Os donos da casa tiveram uma sequência de escanteios por aproximadamente dez minutos, mas não chegaram a levar maior perigo.
Aos 26 minutos, Nicolas sofreu uma pancada no rosto e precisou ser substituído por Ronaldo. A demora para sair de campo lhe rendeu um cartão amarelo, mesmo com uma suspeita de fratura na face.
Continua depois da publicidade
Cinco volantes
No fim do jogo, Mazola Júnior fechou o Criciúma em um 4-5-1 com cinco volantes para conter os avanços do Sampaio já no meio-campo. A tática surtiu efeito e o Tigre segurou a vitória com tranquilidade até o fim.
O próximo compromisso do Criciúma será no sábado (11), quando recebe o Atlético Goianiense no Heriberto Hülse, às 16h30min. O adversário está na quarta posição.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA – 0
Busatto; Marcelo, Joécio, Maracás e Kayke; Willian Oliveira, Diego Silva (Esquerdinha), Fernando Sobral e Matheusinho; Bruninho (João Paulo) e Uilliam (Alison). Técnico: Paulo Roberto.
Continua depois da publicidade
CRICIÚMA – 1
Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão (Wallacer); Nicolas (Ronaldo) e Vitor Feijão (Joanderson). Técnico: Mazola Júnior.
GOL: Vitor Feijão, aos 7 do 2º T (C)
CARTÕES AMARELOS: Marcelo, Willian Oliveira e Diego Silva (S). Eduardo, Carlos Eduardo e Nicolas (C)
ARBITRAGEM: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana (trio do RJ)
LOCAL: Castelão, em São Luís (MA)
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma