A derrota para o Joinville acionou o sinal de alerta na Ressacada. Com dois tropeços seguidos, o Leão caiu da primeira para a terceira colocação e viu as chances de conquistar o título do turno ficarem ameaçadas. Em entrevista coletiva após o jogo na Arena, o técnico Mauro Ovelha, além de assumir a responsabilidade pelo revés, deu um puxão de orelhas no grupo.
Continua depois da publicidade
Segundo o treinador, o desânimo mostrado pelos jogadores dentro de campo foi determinante e precisa ser superado rapidamente.
– A apatia é mais fácil de resolver. O problema é não saber jogar. Tem que fazer as coisas com comprometimento, lutando, se superando em relação aos jogos, marcando o adversário com competência, isso tudo a gente não fez hoje (quarta-feira), mas a responsabilidade é minha com relação ao resultado. Trabalhar nós trabalhamos, mas tem algumas coisas que a comissão técnica não pode cuidar – afirmou Ovelha.
Ontem, na reapresentação do grupo na Ressacada, o capitão Marcinho Guerreiro disse desconhecer as declarações do treinador. O volante revelou apenas que Mauro Ovelha reuniu o elenco para uma conversa rotineira.
– Não sei o que ele (Ovelha) falou, não conversou nada comigo sobre isso. Temos que apagar a derrota e pensar para a frente – declarou.
Continua depois da publicidade
O Leão volta a jogar pelo Catarinense contra o Metropolitano, domingo, 26, às 16h, na Ressacada.