Antes do confronto contra o Avaí, o técnico Argel Fucks pedia para que o vento que viesse da torcida, na arquibancada, empurrasse o JEC para cima do Avaí. E o pedido foi realizado. Com uma de suas melhores atuações neste Estadual, o Joinville venceu o clássico com facilidade: 3 a 0.
Continua depois da publicidade
Depois de um começo de jogo equilibrado, o JEC se encontrou dentro de campo e colocou o time da capital na roda. A dupla de meias formada por João Henrique e Tiago Real estava inspirada e criou boas chances para os atacantes. Em uma delas Bruno Rangel balançou as redes. O atacante recebeu um passe açucarado de João Henrique e fuzilou o ângulo direito de Moretto: 1 a 0.
Animado com o gol e empurrado pelo vento da torcida, Lima ampliou, quatro minutos depois. O atacante cruzou da direita e Bruno empurrou contra o próprio patrimônio. O gol foi contra, mas a arbitragem colocou na conta do atacante joinvilense.
O vento que já incomodava o Avaí virou vendaval no começo do segundo tempo. Logo aos 38 segundos, João Henrique foi até a linha de fundo e deixou para Gilton. O ala soltou um foguete, sem chances para Moretto. O JEC chegou ao terceiro jogo consecutivo sem perder. Argel Fucks conquistou sete dos nove pontos que o time disputou sob o seu comando.
Joinville 3
Continua depois da publicidade
Ivan; Eduardo, Ênio, Linno, Gilton; Fabiano Silva, Glaydson, João Henrique (Cristiano), Tiago Real; Bruno Rangel e Lima
Técnico: Argel Fucks
Avaí 0
Moretto; Renato Santos, Rafael, Marcinho Guerreiro; Patric, Bruno (Nunes), Diogo Orlando, Cleber Santana, Pirão; Robinho (Neilson) e Ronaldo Capixaba (Cleverson)
Técnico: Mauro Ovelha
Gols: Bruno Rangel aos 17 minutos e Bruno Rangel (contra) aos 21 do 1º tempo. Gilton, aos 45 segundos do 2º tempo.
Amarelos: Ivan (J), Bruno (A), Gilton (J), Pirão (A), Patric (A).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Rosnei Scherer e Helton Nunes.
Local: Arena Joinville, em Joinville.