Desde que o zagueiro Fábio Ferreira deixou de se apresentar ao Criciúma durante um final de semana e o atacante Maurinho perdeu o embarque para a estreia pela Copa do Brasil, em jogo contra o Real Noroeste, no Espírito Santo, ambos sofrem medidas de disciplina. Além de terem sido multados e terem os dias de trabalho descontados dos salários, agora os atletas treinam normalmente e, pelo terceiro jogo seguido, não são relacionados pelo técnico Luizinho Vieira.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal

Ambos os jogadores já ficaram de fora das disputas contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no último domingo, e na quarta-feira, em casa, contra o Joinville, apesar de treinarem com o grupo e estarem à disposição.

Continua depois da publicidade

Antes do treino desta sexta-feira, Fábio Ferreira disse algumas palavras ao grupo, como reforço de seu comprometimento. O técnico Luizinho comenta que o ocorrido faz parte da reintegração do jogador ao time.

::: Técnico Luizinho mantém confiança na classificação do Criciúma

::: Raimundo Queiroz deixa Criciúma sem arrependimentos

– Fiz uma cobrança de grupo, como tem que ser. Foi uma conversa muito boa nesse tema do comprometimento em relação ao que a gente pode trabalhar pela frente. O Fábio tem muita qualidade, isso não se discute, mas se colocou em um momento diferente do grupo. Hoje aparamos algumas arestas para a sequência na competição e é natural que o Criciúma busque atletas que possam lutar pela sua camisa. A conversa foi boa – explicou o comandante.

A equipe embarcou por volta do meio dia desta sexta-feira para Joinville, onde enfrenta o JEC pelo Hexagonal do Catarinense, às 16h deste sábado.

Continua depois da publicidade