O técnico Matheus Costa comemorou o primeiro triunfo pelo Joinville na noite desta quarta-feira, quando o Tricolor bateu o Figueirense por 1 a 0. O resultado encerrou a invencibilidade do Alvinegro no Campeonato Catarinense e também o jejum de vitórias do JEC em clássicos no Estadual. Na entrevista coletiva após o jogo, Matheus dedicou o resultado a todos os funcionários do Joinville e à torcida tricolor.
Continua depois da publicidade
– Gostaria de dedicar a vitória a todos os funcionários do clube e também ao torcedor. Sabemos que eles têm passado por momentos difíceis. Hoje, quem veio mostrou sua força do início ao fim do jogo. Novamente, dedico a vitória a todos funcionários e torcedores e digo a eles que todos serão muito importantes na caminhada – afirmou.
Matheus evitou polêmicas em relação ao pênalti marcado para o JEC e a expulsão do zagueiro Nogueira, situações questionadas pelo atacante André Luis, do Figueirense, após o jogo.
– Não vi o lance. Da onde estava, era muito longe. Não posso falar sobre o lance, se foi pênalti, se merecia expulsão – disse.
Por fim, o treinador lembrou a orientação que deu aos atletas no intervalo do jogo lembrando que, em razão das circunstâncias, o Joinville não poderia reclamar de cansaço no fim do confronto.
Continua depois da publicidade
– Precisávamos dar algo a mais porque tínhamos mais a posse de bola e estávamos com 11 jogadores. Não poderíamos reclamar de cansaço hoje (quarta) – concluiu.