O Figueirense perdeu para o Joinville e a invencibilidade no Campeonato Catarinense 2018. Nesta quarta-feira, o JEC venceu por 1 a 0 e impôs a primeira derrota da equipe alvinegra. O jogo na Arena Joinville foi resolvido em poucos instantes. Antes do 15 minutos do primeiro tempo, uma penalidade máxima foi marcada para os donos da casa e resultou na expulsão do zagueiro Nogueira. O lance motivou a reclamação dura de André Luís, centroavante do Figueira.

Continua depois da publicidade

Madson, do Joinville, caiu ao ser tocado por Nogueira quando passava pelo interior da grande área. Heber Roberto Lopes apontou para a marca penal e também apresentou o segundo cartão amarelo ao defensor alvinegro. De acordo com André Luís, de forma errada e que foi determinante para a derrota na 15ª rodada.

— Uma derrota que não estava nos nossos planos. Até antes do lance do Nogueira, a gente comandava o jogo. A gente tinha tudo para sair com vitória tranquila. Mas o Heber é o Heber. Ele falou no meio de campo pra mim: “Pode ir na rádio e falar que eu roubei de novo” — falou o jogador na saída do gramado, à rádio CBN Diário.

O próximo jogo do Figueirense no Estadual é às 16h de domingo. No Orlando Scarpelli, a equipe encara o Hercílio Luz. O Figueira tenta a vitória para conseguir se garantir na final do Catarinense com antecedência.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018