O Avaí criou bastante chances, pressionou e mandou bola na trave, mas parou no goleiro Lucas Alves, do Hercílio Luz. A derrota por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ressacada, deixou alguns torcedores irritados. Ao término da partida pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense, uma parte dos presentes no estádio vaiou o elenco azurra e a atitude irritou o capitão e ídolo Marquinhos.

Continua depois da publicidade

– Torcedor que vem para cá e vem para encher o saco, que fique em casa. Torcedor que nunca vem apoiar. Devem ter vindo porque hoje a mulher entrava de graça, porque sócios eles não são – criticou o camisa 10 azurra.

Marquinhos pediu uma análise mais aprofundada desses torcedores. O jogador apontou que o Avaí teve um bom desempenho e maior volume de jogo, mas não conseguiu o gol.

– Tem que ter tranquilidade para analisar o jogo, o desempenho. Não crucificar. Vocês viram que podia se jogar até amanhã que não iria sair o nosso gol. Batalhamos, mas a bola não quis entrar – falou o meia.

Continua depois da publicidade

Com a derrota, o Leão perdeu a oportunidade de colar no rival Figueirense antes do clássico de domingo, no Orlando Scarpelli. A distância poderia diminuir para três pontos, mas invés disso aumentou para seis pontos. Ou seja, um novo revés no Estadual deixará o Avaí quase fora da final.

– Clássico se motiva normal, não tem que abalar, deixamos uma rodada para trás. Mas podemos conquistar o resultado positivo lá, estamos bem fora. Hoje jogamos bem, eles foram competentes em se defender e marcar quando chegaram. Criamos e criamos e não conseguimos vencer. Às vezes cria três e vence. Levantar a cabeça – reconheceu Marquinhos.

O Avaí segue com 20 pontos, enquanto a Chapecoense lidera com 27 pontos e o Figueirense vem logo atrás com 26 pontos.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018