O Avaí desperdiçou a oportunidade de alcançar a quarta vitória consecutiva e, assim, colar no rival Figueirense antes do clássico de domingo pelo Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Hercílio Luz, na Ressacada, pela 12ª rodada. Marrone fez o único gol do jogo, enquanto o goleiro Lucas Alves, com uma exibição gala, garantiu o fim do jejum de cinco partidas do Leão do Sul, que se afasta da degola.

Continua depois da publicidade

Com o revés, o Avaí permanece com 20 pontos e na terceira colocação. A Chapecoense lidera com 27 pontos, enquanto o Figueirense, agora vice-líder, tem 26. No domingo às 17h, o Leão faz o clássico contra o Figueira, no Orlando Scarpelli. O Hercílio Luz chegou aos 13 pontos e assume a sétima posição, deixando a zona de queda. O Leão do Sul pega o Inter de Lages na segunda-feira, às 20h30min, no Aníbal Costa.

Aranha e Lucas Alves impediram a bola de balançar as redes no primeiro tempo. O goleiro azurra, na sua estreia como titular na Ressacada, fez duas defesas importantes. Em uma delas, quando Tiago Pará ficou de frente após erro da zaga, o camisa 23 fechou muito bem o ângulo e com o peito mandou pela linha de fundo. Na outra, mostrou boa elasticidade ao se esticar todo e com a ponta dos dedos desviar após arremate de muito longe do lateral Gilton.

Do outro lado, Lucas Alves espalmou a pancada de Romulo da entrada da área e em seguida, após escanteio, defendeu a cabeçada do camisa 9 do Avaí. O goleiro hercilista também teve seu lance plástico ao voar na bola, em falta cobrada por Marquinhos, e espalmar no ângulo esquerdo. Na única vez que não chegou a tempo, contou com a sorte. Foi assim no arremate de Luanzinho, quando saltou e viu a redonda parar na trave direita da meta do Leão do Sul.

Na etapa final, Lucas Alves manteve a regularidade. Ele espalmou com classe o chute de Judson da entrada da área, enquanto na cabeçada de Airton fez uma defesa sensacional. A bola bateu no gramado e foi no ângulo direito, mas com boa impulsão o arqueiro foi buscar e com um leve toque mandou pela linha de fundo. Do outro lado, foi a vez de Aranha contar com a sorte. Após cabeçada de Matheusinho, ele viu a redonda ir no travessão azurra.

Continua depois da publicidade

Em disputa aberta, os times se alternaram nas jogadas ofensivas. Luanzinho perdeu mais uma boa oportunidade ao bater por cima da meta adversária. Do outro lado, Lima serviu Matheusinho, que testou ao lado da trave do Aranha. Pouco depois, o Leão do Sul balançou a rede azurra. Marrone invadiu a área e bateu cruzado, no alto, para abrir o placar.

Depois disso, Lucas Alves tratou de garantir a vitória hercilista. O goleiro parou o chute de Maurinho no canto direito, e depois ainda fez mais uma defesa espetacular quando Airton desviou de cabeça à queima roupa, e ele tocou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ – 0

Aranha; Guga, Alemão, Airton e Lovat; Judson, Menezes (Caio) e Marquinhos; Maurinho (Bryan Urueña), Romulo (Jô) e Luanzinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

HERCÍLIO LUZ – 1

Lucas Alves; Sílvio Gomes, Rafael, Cleber e Gilton; Leandro Melo, Marrone (Pablo) e Revson; Matheusinho, Tiago Pará (Bruninho) e Lima (João Victor). Técnico: Nasareno Silva (interino).

Continua depois da publicidade

GOL: Marrone (H), aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Judson e Lovat (A). Revson (H)

BORDERÔ: Público: 4.599 torcedores / Renda: 58.019,00.

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Clair Dapper e Antônio Lourival da Luz

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.