Voltava do sul do Estado no começo da noite de sábado e ao subir o Morro dos Cavalos, em Palhoça, percebi uma movimentação enorme na pista de descida, com carros parados e uma viatura da PRF guardando o ambiente. Adiante, em segurança, parei e contatei com o plantão de emergência da PRF e a informação que recebi me levou mais uma vez à enorme frustração quando penso num grande país. Sim, porque um grande país só pode ser construído por um grande povo.

Continua depois da publicidade

Um caminhão que transportava uma carga de tênis tombou na curva da descida do Morro dos Cavalos, logo após o primeiro radar, e foi parar lá embaixo na ribanceira. Parece que o motorista não sofreu ferimentos graves, mas o que as pessoas estavam fazendo era “saqueando a carga”, furtando (esse é o termo correto) algo que não lhes pertencia.

Tão logo o acidente aconteceu, carros pararam quase na faixa de rolamento (em alguns trechos nem acostamento tem) e seus passageiros desceram pelo barranco, retornando com caixas de tênis nas mãos. Não fosse a chegada de uma viatura da PRF, muitos estariam lá até agora. Uma vergonha. É possível que muitos desses larápios saíram às ruas xingando políticos corruptos.

Leia mais comentários de Mário Motta

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias:

Conheça Cesinha, manezinho compositor de sambas e amante de futebol e comidas de boteco

Alunos nota 10 ganharão ingressos de Avaí e Figueira