Marina Silva e o deputado gaúcho Beto Albuquerque devem ser apresentados ainda na noite desta quarta-feira como as indicações do PSB para concorrer à presidência. Marina é esperada na sede do partido, em Brasília, após o término de uma reunião de líderes da sigla para conceder uma entrevista.
Continua depois da publicidade
Porém, apesar da indicação oficial do PSB, a formalização da candidatura só ocorrerá depois de uma reunião com os demais partidos da coligação para homologar a chapa _ prevista para ocorrer na manhã de quinta-feira _ e do registro dos nomes na Justiça Eleitoral. Todo o processo deve ser realizado nesta quinta.
Escolhido para ser o vice na chapa de Marina Silva na disputa pela presidência, o deputado Beto Albuquerque garante que a nova dobradinha do PSB seguirá o plano de governo e as ideias defendias por Eduardo Campos.
– Marina e Beto não vão fazer o que querem. Vão fazer o que o Brasil precisa e o que está no nosso programa – afirmou Beto.
O gaúcho chegou por volta das 16h45 desta quarta-feira à sede do diretório do PSB, em Brasília, para reunião que lhe oficializará como vice de Marina, mudança provocada pela morte de Campos em um acidente aéreo na semana passada.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre as eleições
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Amigo de Campos e um dos maiores entusiastas da candidatura do ex-governador de Pernambuco, Beto prometeu “honrar com muito trabalho” a indicação para concorrer a vice-presidente.
Sobre possíveis atritos com o agronegócio, em virtude das posições de Marina, o deputado acredita que não haverá problemas, pois a candidata reconhece a importância do setor para economia do país.
Beto ainda criticou o governo Dilma Rousseff, que, segundo ele, “rifou” importantes ministérios.
– Começou a mobilização do país para mudar para melhor, para deixar de ser refém da velha política – disse.
Continua depois da publicidade