A diretoria do Marcílio Dias, de Itajaí, vai protocolar nesta quarta-feira um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Santo André. O clube itajaiense verificou em súmula que um jogador que já havia sido relacionado por outro time na competição foi também relacionado pelo clube paulista no jogo do último domingo.

Continua depois da publicidade

Com a medida, o Marinheiro busca a classificação na competição, já que perdeu de 3 a 2 para o Santo André. A derrota, desclassificou o rubro-anil da Série D.

O gerente administrativo e de futebol do clube, José Carlos Goulart Júnior, explica que Rodrigo Ninja tinha sido relacionado três vezes na Série D pelo Botafogo da Paraíba. Mas no último confronto entre Marcílio e Santo André, o jogador foi relacionado pelo time paulista.

A diretoria do clube consultou advogados e na tarde desta quarta-feira entrará com um recurso na procuradoria do STJD. Júnior explica que caso o recurso seja acatado e a decisão seja favorável ao Marinheiro, o Santo André perderá pontos, dando ao rubor-anil a segunda vaga da chave.

Continua depois da publicidade

– Caso seja acatado, o STJD deve julgar isso logo porque senão paralisa o jogo do Metropolitano – diz.

O gerente explica, ainda, no início do returno o Marinheiro tentou contratar um jogador e desistiu pelo mesmo problema. O atleta já havia sigo relacionado pelo Metropolitano e a contratação não foi efetuada.