O domingo de Yuri Uller, 25 anos, foi um pra lá e pra cá sem tamanho. Marcilista desde criancinha, o paisagista correu feito doido de casa para a garagem onde guarda o carro, do outro lado da rua, para conseguir sinal de rádio. O tormento para acompanhar a partida entre o Marinheiro e o Santo André, no entanto, não foi recompensado. A equipe rubro-anil perdeu e está fora da Série D do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
– O sinal do rádio de casa fica caindo, aí corri para o carro. Vou aproveitar o intervalo para ver se consigo sinal novamente em casa – disse enquanto tentava sintonizar o radinho.
Yuri quase viajou com a torcida organizada do Macílio para assistir ao jogo no ABC Paulista. Não foi para não deixar a esposa sozinha. Mas, preocupado em não perder nenhum lance no rádio, mal parou dentro de casa. Para azar do paisagista, o clube itajaiense não conseguiu segurar o empate e foi eliminado da competição. Aos 38 minutos do segundo tempo Júnior Paulista marcou para o Santo André, que carimbou a vitória por 3 a 2.
– A gente torce, né, mas não sei se dá para o Marcílio. Estamos acostumados a perder – disse antes do fim da partida.
Continua depois da publicidade
O resultado deixou o Marinheiro com 11 pontos, com três vitórias, dois empates, oito gols marcados e sete sofridos, parando na terceira posição. O Santo André ficou com 14,classificando-se para a próxima etapa na segunda colocação, um ponto atrás do Juventude.
O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo, a torcida rubro-anil sofreu, quando o Santo André abriu 2 a 0. Muito marcilista roía as unhas quando Tardelli e Rodrigo Jesus marcaram, deixando tudo igual. Até aquele momento o resultado mudava a direção do campeonato, com vaga garantida pelo Marinheiro.
Os gols marcados fora de casa em confronto direto davam ao time de Itajaí a classificação. Mas nos minutos finais Júnior Paulista pegou o rebote de uma cobrança de falta e concluiu a eliminação do rubro-anil. Fora da Série D, Marcílio Dias continua na briga para voltar à elite do futebol catarinense.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira, encara o Atlético Tubarão fora de casa pela Segundona. Vencendo, o Marinheiro precisa de uma vitória simples contra o Canoinhas no fim de semana para garantir o título do returno e levar pontos de bonificação para o quadrangular.