Em busca de recuperação no Quadrangular do Catarinense, o Marcílio Dias encara o Avaí neste domingo, às 18h, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O jogo é considerado decisivo para o clube, que terá apenas mais uma partida dentro de casa no campeonato. Com todos os times empatados na briga contra o rebaixamento, só a vitória interessa para o Marinheiro, que perdeu a última disputa contra o Atlético de Ibirama.
Continua depois da publicidade
O técnico Leandro Campos destaca que será preciso mais do que vontade para vencer a partida contra o Leão – para ele, é necessário atenção, cuidado e respeito com o adversário, além de valorizar o apoio da torcida. Antes do treino desta sexta-feira, o treinador teve uma longa conversa com os atletas para expor as possíveis jogadas do Avaí e reforçar a estratégia do jogo.
– Precisamos de organização e uma marcação eficiente. O Avaí é uma boa equipe e vai buscar o resultado, por isso precisamos nos preocupar com jogadas ofensivas – avalia.
Campos afirma ainda que a partida será de extrema importância para o Marcílio Dias, já que pode definir o futuro do time no returno do Quadrangular:
Continua depois da publicidade
– Nossa tranquilidade no campeonato depende desse jogo. Se o resultado não vier, vai ficar mais difícil.
Sem poder contar com Soares, que ainda sente dores musculares, o Rubro-anil também deve entrar em campo com um dos principais jogadores lesionados. O volante Mineiro fraturou o pé durante um treino em uma entrada de Murilo e vai jogar no sacrifício. O atleta tem treinado sob anestesia e precisou assinar um termo de responsabilidade para jogar, pois o departamento médico vetou sua participação.
Ficha técnica:
Marcílio Dias: Pablo; Thoni, Rogélio, Alyson e João Neto; Mineiro (Neguette), Leanderson, Athos e Alisson Costa; Schwenck e Ronaldo Capixaba. Técnico: Leandro Campos
Continua depois da publicidade
Avaí: Vagner; Pablo, Antônio Carlos, Jeci e Eltinho; Ueliton, Renan, Tinga, Marquinhos e Renan Oliveira; André Lima. Técnico: Raul Cabral
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí
Horário: 18h
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Sherer