O Marcílio Dias foi domingo a Ibirama disputar a segunda partida do Quadrangular do Campeonato Catarinense e acabou perdendo por 2 a 1 para o Atlético. Jogando com a torcida a favor, o adversário abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Thiago Santana, aos 36 o volante Mineiro empatou para o Marinheiro. Mas na segunda etapa, Jean Carlos decretou a vitória do Ibirama.

Continua depois da publicidade

::: Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense de 2015

O resultado embolou a tabela da competição e acirrou ainda mais a briga entre os times que lutam para não ser rebaixados – agora todos as equipes somam três pontos e só o que define a classificação é o saldo de gols. O Marcílio Dias amarga a terceira colocação e vai em busca de recuperação no próximo jogo contra o Avaí, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

O jogo

Continua depois da publicidade

O Marcílio começou o primeiro tempo com mais posse de bola, enquanto o Atlético ameaça com cruzamentos na área. Aos 21 minutos, os donos da casa chegaram ao primeiro gol após cobrança de escanteio. A bola atravessou a área até encontrar os pés de Thiago Santana, que empurrou para as redes. O empate do Marcílio Dias veio também em escanteio. Mineiro aproveitou o bate-rebate na área para marcar aos 36 minutos da etapa inicial.

O segundo tempo seguiu equilibrado, até que um lance definiu a história da partida. Mineiro sofreu uma entrada no tornozelo de Thiago Santana e teve que deixar o campo para atendimento médico. Com um a menos, o Marinheiro cedeu espaço ao Atlético e Jean Carlos foi lançado cara a cara com o goleiro. Ele driblou Pablo e fez 2 a 1 para a equipe de Ibirama aos 19 minutos.

O volante rubro-anil não conseguiu retornar para a partida e deu lugar a Neguette. O técnico Leandro Campos fez mais duas alterações: Néverton entrou no lugar de Ronaldo Capixaba e Bruninho na vaga de Athos. Mesmo assim, o Marcílio não conseguiu chegar ao empate.

Ficha técnica:

Atlético de Ibirama: Ney; Rodrigo Vareta, Rodrigo Milanez, Mateus, Capa (Aelson); Kássio, Bruno Mazzuchello, Rodrigo Couto e Edinho (Diego Miranda); Jean Carlos (Elivélton) e Tiago Santana. Técnico: Abel Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Marcílio Dias: Pablo, Iury, Rogélio, Allyson e Murilo; Mineiro (Neguette), Leanderson, Alisson Costa e Athos (Bruninho); Schwenck e Ronaldo Capixaba (Néverton).

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.

Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.