Em uma tentativa de antecipar o planejamento e garantir um início de 2015 tranquilo, o Marcílio Dias marcou para as 9h30 desta segunda-feira uma entrevista coletiva que apresentaria a nova direção de futebol e comissão técnica do Marinheiro em Itajaí. Uma hora antes do anúncio, porém, o presidente eleito José Carlos dos Santos cancelou o evento, com a justificativa de “se evitar conflitos com o estatuto do clube com relação à montagem da diretoria executiva, bem como a falta de um consenso geral e o fechamento de acordo com um novo treinador”.

Continua depois da publicidade

> Novo presidente quer ampliar número de sócios do Marcílio <

> José Carlos dos Santos é eleito presidente do Marcílio Dias <

> Federação volta atrás e Marcílio perde vaga na Série D de 2015 <

Continua depois da publicidade

> Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias <

Apesar da divulgação da nova diretoria ter sido agendada para segunda de manhã, alguns membros do grupo foram confirmados no fim de semana, ainda que de forma extraoficial. Um deles era José Pereira, que seria nomeado diretor de futebol e foi pego de surpresa com a mudança. No domingo à noite ele chegou a dar entrevista em uma TV local, comentando sobre os desafios do cargo.

O presidente José Carlos dos Santos falou ao Sol Diário e não deu muitos detalhes sobre a decisão, apenas disse que toda a equipe que inicialmente seria apresentada foi desfeita.

– Tinha pessoas que estavam com problemas de contrato com o clube e não poderiam participar (da nova diretoria). Como já era um grupo fechado, fomos obrigados a desmontar – explicou.

Continua depois da publicidade

Gelson Silva e Guilherme Macuglia, que já tiveram passagens pelo Rubro-anil, estão entre os cotados para assumir o comando técnico do time. Santos não confirma oficialmente com quem está negociando, mas diz que as conversas estão adiantadas e que pretende fechar o acordo ainda nesta semana.