A notícia de que o Marcílio Dias seria denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por relacionar o meia Rodrigo Pita de forma irregular para os últimos dois jogos no Catarinense, preocupou o time nesta terça-feira. O grupo já está concentrado para o jogo contra a Chapecoense às 19h30 desta quarta-feira no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela sétima rodada do campeonato.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

::: Marcílio Dias também escalou atleta irregular na partida contra o Avaí

::: Escalação irregular pode deixar Marcílio Dias fora do hexagonal e da Série D do Brasileiro

Continua depois da publicidade

– É claro que o pessoal ficou meio assustado, mas a direção foi até o vestiário e tranquilizou o time. Disse para se preocuparem apenas com o jogo contra a Chapecoense – afirmou o técnico Guilherme Macuglia.

::: Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Como perdeu os últimos jogos contra o Inter de Lages e o Avaí, o Marinheiro precisa conquistar os três pontos contra a Chapecoense para se manter vivo na disputa pelo hexagonal e pela vaga na Série D do Brasileiro.

– Acho que o time vem jogando bem, mas pecou em alguns detalhes. Tivemos um volume de jogo melhor nas duas últimas partidas, mas não foi suficiente – analisa Macuglia.

Continua depois da publicidade

::: Leia todas as reportagens sobre o Marcílio Dias

Para que o time tenha um bom desempenho contra a Chapecoense, Macuglia insistiu nas bolas paradas no treino desta quarta-feira no Rio do Ouro. O time também fez recuperação física, já que jogou no último domingo.

-Trabalhamos bastante as bolas paradas, ofensivas e defensivas – revelou.

A volta do zagueiro Allyson _ suspenso na última rodada após receber o terceiro cartão amarelo _ motivou o grupo, mas Macuglia aguarda ainda a liberação do zagueiro Diego Bispo, que ainda não foi liberado pela Federação Catarinense de Futebol e do volante Mineiro, afastado por conta de uma lesão no joelho direito.