Manifestantes se reúnem em frente ao prédio onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mora, em São Bernardo do Campo (SP). Ao contrário dos atos que ocorrem em pelo menos 10 Estados brasileiros, os presentes protestam em apoio ao petista.
Continua depois da publicidade
Para agradecer aos apoiadores — cerca de 400 pessoas, segundo a Polícia Militar — o ex-presidente saiu do prédio e falou com o grupo. Lula foi cercado pelos presentes.
Leia mais
Ao vivo: acompanhe as manifestações em todo o Brasil
Manifestantes ocupam Esplanada dos Ministérios em Brasília
Continua depois da publicidade
Manifestantes pró-governo fazem “coxinhaço” na Redenção
Em São Paulo, 10 militantes petistas estão em vigília na porta do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, desde sexta-feira. Na madrugada deste domingo, um grupo de aproximadamente 15 militantes anti-petistas tentou pichar a sede do instituto.
Na capital paulista, atos contra o governo de Dilma Rousseff ocorrem em cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Indaiatuba e Bauru. O início da manifestação na capital está marcado para 15h30min, com ponto de partida na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona. Já havia, contudo, no fim da manhã, alguns manifestantes no local.