A querida manezinha dona Cecília Maria Pires, do Saco dos Limões, que completou 100 anos no último 7 de setembro, nos deixou na madrugada desta quinta-feira. Ela estava internada havia 14 dias no Hospital da Polícia Militar, em Florianópolis. A morte foi confirmada às 3h, por falência múltipla de órgãos.
Continua depois da publicidade
O velório está ocorrendo na Capela B, de São Jorge, no Cemitério do Itacorubi. O enterro será no mesmo local às 17h desta quinta. Dona Cecília era conhecida benzedeira da Ilha e deixa seis filhos, 21 netos, 33 bisnetos e oito tataranetos.
— Ela era daquele jeitinho de quando estava na festa dos 100 anos: alegre, amada, vaidosa, gostava de cantar. Viveu tudo o que tinha para viver. Mas vai fazer falta. Muita falta — relatou a neta mais nova, Yasmin Ramos Pires, 23, que morava com dona Cecília.
Em 7 de setembro, a equipe da Hora participou da festa de 100 anos preparada pela família da senhorinha. Cerca de 70 pessoas festejaram com a benzedeira, que aproveitou o momento para relembrar a época em que morava na Armação do Pântano do Sul, de quanto trabalhava no sítio, de quando benzia dezenas de manezinhos.
Continua depois da publicidade
— Ela esperou para fazer 100 anos para reunir toda a família. Foi muito importante — continuou a neta.
Com esta benção, dona Cecília emocionou quem estava no local. E a gente reproduz aqui de novo, para mandar um abraço forte para toda a família.
“Eu fui na tua casa somente para te visitar. Eu fui levar uma benção que Jesus mandou te dar. Abre teu coração e deixa a paz de Jesus entrar”.
Continua depois da publicidade
Vai com Deus, amada.