Duas ocorrências na região Sul engrossam a lista de atentados nesta quarta onda de violência que atinge Santa Catarina. Os atos serão investigados pela polícia, para saber se tem relação com a facção que tem incentivado os ataques no Estado. Até o momento, foram 39 atentados.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
>> Base da Polícia Militar é alvejada na zona Sul de Joinville
>> Onda de ataques coloca prisões catarinenses mais uma vez em xeque
Continua depois da publicidade
>> Acompanhe a cobertura dos atentados em SC
O primeiro deles ocorreu em Criciúma, por volta das 21h. Uma pessoa quebrou a janela de um ônibus escolar estacionado na frente da casa do motorista, no bairro Maria do Céu, e ateou fogo no veículo. Mas as chamas conseguiram ser contidas e atingiram apenas dois bancos.
Duas horas e meia depois, a polícia militar atendia outro chamado. Um ônibus particular da empresa Giasi foi incendiado no município vizinho de Balneário Rincão, em uma rua próxima ao ponto turístico da Lagoa do Jacaré. O veículo também estava estacionado em frente à casa do motorista. Ele não viu nenhuma ação da pessoa ou do grupo envolvido no ato.
Quando percebeu e chamou a polícia, o ônibus já estava em chamas. O veículo teve perda total. Somados ao ataque a uma base da Polícia Militar em Joinville, o número de ocorrências nessa quarta-feira sobe para oito.
Continua depois da publicidade