Uma base da Polícia Militar no bairro Adhemar Garcia, na zona Sul de Joinville, foi alvo de um ataque na noite desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
:: Confira como ficam os horários dos ônibus de Joinville
Por volta das 21h30, quatro homens divididos em duas motos se aproximaram e efetuaram cerca de oito disparos contra a base da polícia, que fica na avenida Alwino Hansen, a principal via do bairro.
Continua depois da publicidade
Apenas um policial estava no local no momento do ataque. O cabo da PM, de 41 anos, estava do lado de fora e contou que por pouco os tiros não o atingiram. Um dos disparos quase acertou a cabeça dele.
– Escutei o barulho das motos chegando e, quando olhei, eles começaram a atirar. Em 17 anos de polícia nunca tinha passado por isso – desabafou.
O policial contou ainda que decidiu não revidar porque o movimento de pessoas na rua era grande naquele momento.
Continua depois da publicidade
Após denúncias feitas à Agência de Inteligência da Polícia Militar, os quatro suspeitos, dois maiores e dois menores de idade, foram localizados em uma casa no Juquiá, área de invasão no bairro Ulysses Guimarães.
Com eles foram apreendidas as duas armas que teriam sido usadas no ataque contra a base da PM, uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Também foram apreendidas as motos, os dois veículos tinham registro de furto, conforme a PM.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Militar registra terceiro ataque a ônibus na zona Leste de Joinville