Com o objetivo de criar uma plataforma gastronômica no Sul do Brasil, os jornais do Grupo RBS em Santa Catarina fecharam parceria com Destemperados. O produto prevê um novo conceito e identidade inovadores para os cadernos de gastronomia do Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina.
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Com o auxílio da maior rede de food hunters do país, a proposta é valorizar o olhar de quem consome e não só de quem faz gastronomia.
A parceria também contempla a expansão desse conteúdo nas plataformas digitais. O site Destemperados está sendo redesenhado e em breve estará no ar com seções de experiências, inclusão de receitas, entrevistas e a grande novidade, bebidas.
O projeto conta com novos apps e mobile. Ativo no Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare, Google+, Youtube, Pinterest, o Destemperados alcança mais de 250 mil pessoas.
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Além da comunicação, a iniciativa conta com uma plataforma de branded content, festivais de gastronomia, food trucks e outros eventos. Ainda em 2014 será lançado o Guia Destemperados Floripa, com as 50 experiências gastronômicas mais atraentes da Ilha.

Chef Eudes Rampinelli estampa capa da primeira edição impressa
Destemperados no papel
Com uma reformulação visual e conceitual, além do conteúdo de receitas culinárias, o caderno passa a apresentar experiências gastronômicas em SC e no Brasil, entrevistas com grandes nomes da gastronomia nacional, dicas de bebidas, harmonizações, agenda e cobertura de eventos na região.
Nesta primeira edição do caderno, publicada em oito páginas do DC, a reportagem de capa é um perfil do “Chef do Guga”, como é carinhosamente apelidado o capixaba Eudes Rampinelli, que por muito tempo cozinhou para Gustavo Kuerten.
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O suplemento traz também a primeira “experiência gastronômica” em um restaurante mexicano na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O conhecido chef catarinense Beto Barreiros assina a contracapa. O sommelier João José e o cervejeiro Marco Zimmermann seguem escrevendo sobre vinhos e cervejas, respectivamente.
A publicação conta também com duas novas colunas: Próximo Prato, assinada pelo renomado crítico gastronômico de São Paulo, Luiz Américo Camargo, autor do livro “Pão Nosso”, falará sobre tendências; Olhar Destemperado, assinada pelo trio de fundadores da plataforma Destemperados, Diego Fabris, Diogo Carvalho e Lela Zaniol, falará sobre experiências gastronômicas do ponto de vista do consumidor.
No AN e Santa, o caderno tem quatro páginas e traz também conteúdos referentes à região.
Saiba mais
Destemperados é a maior rede de caçadores de experiências gastronômicas do Brasil. É composta por mais de 100 food hunters, espalhados por 15 regiões do Brasil e da América do Sul, apaixonados por beber e comer bem, que compartilham suas experiências pelo mundo.
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O objetivo do time é mapear o país gastronomicamente. Além disso, a iniciativa espera ajudar a difundir cada vez mais a cultura gastronômica para o público brasileiro.