Rosemar Serpa, mãe do menino Thiago Emanuel Serpa, de 12 anos, que tem Distrofia Muscular Progressiva, foi notícia na Hora há alguns meses, pois precisava de ajuda para custear o tratamento do filho. Ela vendia panos de prato em um dos sinais da Rodovia Ademar Gonzaga, no Itacorubi, próximo ao Super Mercado Rosa, como forma de auxiliar no orçamento apertado da família, que conta somente com a aposentadoria de Thiago, já que a mãe precisou largar o emprego para cuidar do menino.
Continua depois da publicidade
:: Mãe vende panos de prato no sinal para bancar tratamento do filho
Na época, ela conseguiu uma ajuda para os remédios do menino, porém, a pessoa que a estava ajudando não pode mais e, agora, ela volta a sofrer com a falta de recursos para medicamentos e alimentação do menino. Thiago precisa de um remédio que custa cerca de R$ 170 e não é fornecido pelo governo por ser manipulado.
Agora, com o agravamento da doença, o menino precisa de uma cama hospitalar, pois não consegue sentar sozinho e a mãe conta que, na tentativa, ele já chegou a cair algumas vezes.
Continua depois da publicidade
_ Ele anda cansado e com muita dor no peito. As pernas dele estão inchando e as botas que ele usa não estão mais servindo _ desabafou a mãe.
Para ajudar Rose e Thiago
Banco do Brasil
Agência: 3013-9
Conta Poupança: 14900-4
Contatos: (48) 9623-6275 ou 8455-2618