O lutador de MMA Abeku Afful usou a conta pessoal do Facebook para perdoar as, pelo menos, cinco pessoas que o esfaquearam em um ataque à academia na qual o peso-médio treina, na Alemanha. O atleta de 35 anos, gravemente ferido na perna, teve a artéria principal e o tendão atingidos. Mesmo assim, optou por publicar o seguinte recado:

Continua depois da publicidade

— Eu os perdoo. Não sei se Deus fará o mesmo. Isso é um mistério. Agora preciso descansar. Não sei se voltarei a lutar, mas pelo menos não perdi a perna. Obrigado a todos que me incluíram em suas preces e pensamentos. Não foi a polícia que me salvou, foram vocês, meus amigos e companheiros de equipe. Se não fosse por vocês, eu estaria morto agora. Devo minha vida a vocês. Obrigado — escreveu o lutador.

Leia mais:

Caju Freitas: as três beldades brasileiras do octógono

Brasileiro Wilson Reis será o próximo desafiante de Demetrious Johnson

Continua depois da publicidade

Dono do cinturão dos médios do UFC, Rockhold promete vitória sobre Bisping no primeiro round

Abeku Afful segue internado na UTI, ainda sem a certeza se voltará a lutar. No MMA, segundo o Sherdog, site que traz o cartel dos lutadores, ele soma quatro derrotas e três derrotas. O último combate foi no dia 16 de abril de 2016, quando perdeu por nocaute para Anatolij Baal.

Os nomes dos responsáveis por esfaquearem o lutador não foram divulgados. O motivo, no entanto, seria a rivalidade entre academias alemãs.

*ZHESPORTES