O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou, nesta segunda-feira, comentar a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e doex-presidente do seu partido José Genoino (PT), no processo do mensalão.
Continua depois da publicidade
– Eu não achei porque eu não vi. Deixa eu ver – disse Lula ao ser indagado sobre o que achava das condenações de Dirceu e Genoino, após participar da abertura da Olimpíada do Conhecimento, em Barueri, São Paulo.
Lula deixou o ginásio de esportes na Grande São Paulo sob forte esquema de segurança e disse ainda: “até segunda” aos jornalistas.
Saiba mais:
> Acesse a capa de notícias sobre o julgamento do mensalão
Continua depois da publicidade
> Em INFOGRÁFICO, veja como ficou o placar das condenações e absolvições
Durante o pronunciamento, o ex-presidente lembrou que foi aluno do Senai, entidade que organiza o evento, e pediu aos participantes que não desistam, mesmo que não sejam os grandes vencedores.
– Vocês viram quantas eleições eu perdi? Eu perdi quatro eleições para ser o presidente. Essa era a minha olimpíada e eu não desisti nunca – afirmou.
Lula lembrou que por ter sido aluno da Instituição, conseguiu ser, entre os oito irmãos, o primeiro a comprar casa, o primeiro a ter carro e, posteriormente, conseguiu também ser o presidente da República.
– Isso pode acontecer com cada um de vocês. Se esse baixinho aqui pode chegar, por que vocês não podem? – disse Lula.
Continua depois da publicidade
– Esse País fará a revolução social que precisamos – concluiu.
O ex-presidente afirmou ainda que o melhor período da vida dele foi a partir de 1961, quando ingressou no Senai.
– O melhor período da minha vida não foi quando eu fui deputado constituinte, ou presidente da República, mas foi no Senai.
> Para ler mais notícias sobre mensalão, clique aqui