A torcida protestou antes da derrota para o Figueirense no domingo, as arquibancadas do Heriberto Hülse ficaram mais vazias do que o habitual, e o Tigre chegou a uma sequência de seis jogos sem marcar sequer um gol – e sete sem vencer. O técnico Luizinho Vieira, no entanto, segue acreditando no projeto do Criciúma para a temporada e saiu em defesa da diretoria do clube.

Continua depois da publicidade

::: Crônica: Com gol relâmpago, Figueirense vence o Criciúma

::: Corre-corre antes do jogo, protestos e confusão no Heriberto Hulse

– Não é tudo que está errado com a administração. O torcedor precisa levar em conta tudo o que ele (Antenor Angeloni) fez. O Criciúma tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil, e foi o Antenor que conseguiu isso. O time está no caminho de retornar à elite, com um trabalho muito forte na base, e não cair mais. Nós temos um caminho brilhante a seguir ainda, mas antes temos que nos reorganizar em prol do futebol – afirmou o treinador em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense dentro de casa, pela 7ª rodada do Hexagonal.

Continua depois da publicidade

Ele aproveitou para elogiar a postura dos atletas em campo, mesmo a equipes não tendo mais chances de se classificar à final, reclamar das declarações de Argel no fim de semana anterior e pedir a união do torcedor.

::: Leia mais notícias do Criciúma

::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal

– Gostaria de ressaltar a entrega dos atletas, principalmente dos mais jovens, em um jogo difícil que envolveu várias situações extracampo. Começou na última rodada com a declaração do Argel Fucks para tumultuar o ambiente, que gerou todos esses protestos. É muito ruim ver o torcedor fora do estádio, quando o caminho é mais difícil é que a gente tem que se agrupar, jogar junto. Mas a torcida do Criciúma sabe disso e por isso voltou e nos ajudou muito no segundo tempo.

Com a torcida apoiando, o técnico viu um time que merecia a vitória:

– O resultado foi injusto, nos últimos 20 minutos tivemos as melhores ações, situações para empatar o jogo, mas time jovem sente muito as cobranças. O clube trabalha nos bastidores para poder se reforçar, ter uma nova equipe, não adianta ficarmos lamentando.

Continua depois da publicidade